quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

VALEU PELA ATITUDE...

Artigo publicado no Jornal Extra do dia 04/02:

"PROIBIDO DE TRABALHAR DE BERMUDAS, HOMEM VAI DE SAIA". 

Quem trabalha em ambiente sem ar condicionado, no Rio de Janeiro, está sofrendo nos últimos dias.

É o caso do ilustrador André Amaral Silva, de 41 anos, que trabalha no prédio do Centro Administrativo do Estado do Rio, no Centro, onde homens são proibidos de entrar de bermudas.

A proibição, no entanto, não vale para mulheres, que podem também usar saias. Inconformado com a limitação, André achou uma alternativa inusitada: foi trabalhar de saia.

André postou sua foto no ambiente de trabalho usando saia numa rede social e, em quatro horas, foram mais de 5 mil curtidas e quase 3 mil compartilhamentos. Em seu post, André conta que, na chegada ao prédio, foi alertado pelo porteiro de que não poderia entrar:

“O rapaz da portaria quis me barrar, entre surpreso e constrangido, e pediu que eu me dirigisse ao administrador do prédio, que é policial militar. Expliquei para ele a situação e o mesmo, muito gentil e cordato e, sem a mínima surpresa, orientou o porteiro dizendo a ele: - De saia pode deixar entrar.”
Como ainda faltam pelo menos dois meses para o verão acabar, as saias podem virar parte do armário do carioca. Ele diz que não planeja devolver para a sua mulher a saia usada hoje.

Recentemente, uma campanha na internet pediu que as empresas permitissem a entrada de funcionários de bermuda. A prefeitura adotou a prática, mas a medida não vale para prédios do estado, como o que André trabalha.

Um comentário:

  1. Raphael(contatodoraph@gmail.com)6 de fevereiro de 2014 às 20:24

    Pena q muitos, nem essa atitude podem ter. E Issuh eh algo tão simples de se resolver, perto de outras coisas tão mais complexas... Faz um uniforme para o verão, outono, inverno e primavera. Ou apenas um q seja versátil e se adapte as necessidades de cada pessoa. Eh importante as pessoas se sentirem bem, onde quer q elas estejam. Issuh soh ajuda, e deve beneficiar as organizações também.

    ResponderExcluir