sábado, 26 de julho de 2014

VILÕES DA PRODUTIVIDADE

OS VILÕES DA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO:

(Artigo retirado do Jornal Extra)

No dia a dia do trabalho dez vilões acabam roubando o tempo dos funcionários e diminuindo a produtividade das empresas. A tecnologia é a principal delas, mas há até quem use o tempo no trabalho para tirar uma ‘selfie’ no banheiro do escritório.

O uso da tecnologia é um dos principais culpados pela improdutividade. Um em cada quatro trabalhadores (24 %) admitiu que, durante um dia de trabalho típico, passam, pelo menos, uma hora em emails ou textos pessoais. Vinte e um por cento estimam que eles gastam uma hora ou mais durante um dia de trabalho para pesquisas na internet que não estão relacionadas ao trabalho. Comportamentos de colegas de trabalho, reuniões e outros fatores também estão criando obstáculos para o bom desempenho.

Os empregadores também relataram fatos curiosos para a diminuição da produtividade. Um empregado casado ficava acessando um site de namoro durante o expediente, outro cuidava de um pássaro durante o trabalho e uma mulher foi depilar as pernas no banheiro em vez de executar suas tarefas. Outro empregado estava dormindo e, quando questionado, disse que estava rezando. Há casos também de empregados brigando, trocando de roupa, imprimindo livros e fazendo ‘selfies’ no banheiro do escritório.

Conheça os vilões da produtividade:

1) Telefone celular / mensagens de texto - 50%
2) Fofoca - 42 %
3) Internet - 39 %
4) Mídia social - 38 %
5) Pausas para lanches ou para fumar - 27%
6) Colegas de trabalho barulhentos - 24 %
7) Reuniões - 23%
8) E-mail - 23 %
9) Visitas de colegas de trabalho - 23 %
10) Colegas de trabalho falando ao telefone no viva voz - 10 %




Nenhum comentário:

Postar um comentário