domingo, 25 de agosto de 2013

PRONATEC ITINERANTE

O Pronatec Itinerante, Projeto da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE), está com inscrições abertas de 1.482 vagas em cursos de capacitação gratuitos, ministrados pelo Senac e Senai.

- CURSOS SENAC:  Técnico (logística, prótese dentária, estética, produção de moda,contabilidade, manutenção e suporte em informática, enfermagem, design de interiores, administração e estética), Pizzaiolo, Auxiliar de pessoal, Camareira em meios de hospedagem, Costureiro, Inglês aplicado a serviços turísticos, Padeiro, Confeiteiro, Cuidador de idoso, Garçom, Agente de higienização e beleza animal, Recepcionista (eventos e em meio de hospedagem), Pedicure e Manicure, Organizador de eventos, Monitor de recreação, Instrutor e Reparador de redes de computadores e Operador de computador.

- CURSOS SENAI:  Operador de teleatendimento, Soldador  no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga, Auxiliar administrativo, Operador de computador, Auxiliar de cozinha, Instalador predial de tubulações de gás combustível, Instalador e reparador de linhas e sistemas de telefonia, Mecânico de motores Ciclo Otto, Montador de painéis elétricos, Costureiro industrial e de vestuário, Pintor de imóveis, Almoxarife, Eletricista e Instalador predial de baixa tensão, Comprador e Eletricista de automóveis.

Locais das inscrições:

CPERT Tijuca: Rua Camaragibe, 25
CPERT Campo Grande: Rua Barcelos Domingos, 162
CPERT Jacarepaguá: Estr. do Guerenguê, 1.630
CPERT Ilha do Governador: Estr. do Dendê, 2.080

Levando cartão de Cadastro Único (para quem possui) e RG. 



2 comentários:

  1. Você não ficou sabendo se há um perfil para ser atendido pelo projeto? Eh obrigatório possuir "cartão de Cadastro Único"??

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raphael:

    Pelo menos no jornal estava essa opção...
    Mas segundo um Colega me falou, que "parece" que a exigência deste cartão é para quem recebe os programas do governo, tipo de baixa renda.
    Por segurança, se te interessou, acho melhor se certificar primeiro... Se alguns desses endereços é próximo da sua casa, vale a pena conferir!

    Dicas + RH

    ResponderExcluir