quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CURSOS TÉCNICOS – SENAI



Estão abertas as inscrições para as  unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de  9 Estados para mais de 18 mil vagas em cursos técnicos.

Locais: Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Bahia, Pernambuco, Ceará e Maranhão.

A formação técnica é destinada a estudantes da segunda ou terceira séries do ensino médio ou a quem já tem esse nível de escolaridade completo. Os cursos duram, no máximo, 2 anos. Mais da metade das vagas será ocupada por beneficiários do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Nesse caso, o governo federal arca com as despesas com o curso, inclusive mensalidade, transporte, alimentação e material didático.

Para participar é preciso estar estudando em escolas públicas ou em particulares com bolsa integral. É necessário entrar em contato com a secretaria de Educação do estado, que fica responsável por encaminhar os estudantes ao Senai.

Já no Rio de Janeiro, o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil,  oferece 285 vagas, para  cursos gratuitos. Cursos nas formações de Técnico têxtil com ênfases: fiação, tecelagem plana, tecelagem de malha e beneficiamento têxtil (125 vagas) e técnico em vestuário com ênfase: confecção industrial (50) .

Obs.:  dentro do Pronatec, há outras três opções: técnico em modelagem do vestuário (40 vagas), técnico em produção de moda (40) e técnico em química (30).

Para se matricular nesses últimos, é preciso entrar em contato com a Secretaria Estadual de Educação, informações pelo site: www.cetiqt.senai.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário