quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

VALE A PENA LER...(3)

As tendências corporativas

Diante de tantas oportunidades mercadológicas, ousar é uma forma de se destacar diante da
concorrência

Já se foi o tempo em que era primordial importar e exportar produtos vindos dos Estados
Unidos e até mesmo da Europa com garantia de retorno financeiro. Lojas, supermercados,
especialmente os shoppings, foram dominados pela forte influência dos países de língua
inglesa, dando aos consumidores um novo comportamento e um estilo de vida. Hoje, as
tendências de mercado mudaram bastante. A China emergiu como potência e está sempre na
mesa de debates quando o assunto é mercados promissores para investimento.

A globalização tornou o mundo dos negócios cada vez mais atraente, especialmente para os
países emergentes como o Brasil. Neste ano, o mercado continuará efervescente, não só para
importação e exportação, como para os meios de comunicação digitais, que muitas empresas
ainda possuem certo receio em investir. Dessa forma, é preciso ter em mente que não é mais
pré-estabelecido vender, consumir e agir como a terra do Tio Sam ou da Rainha.

Verbo de ordem: ousar

O empreendedor que gosta de ousar, não tem medo de aderir uma novidade. Ela pode
render grandes surpresas e investimentos positivos, não é? As finanças de uma empresa não
devem ser destinadas 100% a um único produto, claro, mas pequenos testes em outro tipo de
mercado podem gerar lucros significativos ao empreendimento. O mesmo pensamento deve
ser direcionado à implantação de redes sociais que ajudam a expandir a marca. Sendo assim,
o gestor precisa estar atento às tendências e na concorrência para não ficar para trás.

Os clientes levam em conta o fator experiência e é isso que eles buscam quando entram em
contato com determinado produto, seja nacional ou internacional. A empresa e o produto dela
deverão estar onde seu público-alvo se encontra. Por isso, guarde essas palavrinhas e aplique-
as no seu empreendimento: marketing digital, mídias sociais e muita tecnologia. Sabendo
como usar esses itens, seu produto se tornará atraente e terá o diferencial de representar a
empresa e não ser mais um item criado a base da cultura estrangeira.

Autor: Marco Zanqueta
É palestrante motivacional há 9 anos e usa sua expertise de mais de 20 anos como mágico profissional para ministrar suas palestras trazendo um novo jeito de motivar as pessoas. Palestrou e treinou executivos de grandes empresas como: Tam, General Motors e Petrobrás.

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