terça-feira, 1 de janeiro de 2013

RECADO DE COMEÇO DE ANO...

ARTIGO PUBLICADO NO JORNAL ZONA NORTE:

Por Sonia F. Petrone - Profisional de RH.
Autora do Blog Dicas Positivas de RH. 

RENOVAR-SE,  SEMPRE!!


Com a chegada de mais um ano, uma das primeiras coisas que vem à nossa mente é a renovação. Vamos falar dela em ternos profissionais, tanto para aqueles que já estão empregados, tanto para aqueles que batalham para sair do desemprego.

Primeiramente aos Empregados: a renovação é importante, pois é um incentivo a mais para melhorar-se em sua profissão, procurando aprender com as coisas que não deram certo, verificando o que pode ser possível para acertar. Aperfeiçoar-se em cursos é também uma grande renovação, funciona basicamente como uma luz em torno de si, uma espécie de alavanca profissional...Um destaque no mercado de trabalho seja a nível superior, técnico, médio ou fundamental. O “fazer a diferença” é essencial na hora de uma promoção ou mudança profissional, onde tudo se transforma quando o Profissional tem algo mais a oferecer ao empregador.

Aos Desempregados: É de suma importância manter a calma... Jamais desanimar, jamais se entregar-se ao comodismo, não pensar que tudo está perdido, pois não está! Uma dose de persistência e bom senso  ajudará bastante, a começar pelo seu currículo: reveja os pontos principais, coloque suas qualificações de maneira explícitas. E, é claro, se puder, faça cursos de aperfeiçoamento na sua área profissional. Agora, outra dica importante é não sair por aí distribuindo seu currículo à esmo, ou seja, procure empresas do segmento da sua área de atuação, justamente para não perder tempo com investidas frustradas.

Lembre que a boa conduta profissional começa pela procura da vaga e pela colocação certa, combatendo com isso a insatisfação.  E também nunca é demais lembrar de manter sua auto-estima em dia, ela ajudará, e muito, a sair do desemprego.

Bom, fica aqui o meu recado de um começo de Ano no qual espero que seja maravilhoso para você!

Bom ânimo sempre e boa sorte!


Autora do Blog



Nenhum comentário:

Postar um comentário