quinta-feira, 12 de abril de 2012

OS MELHORES E PIORES EMPREGOS

 REPASSANDO: Vale a pena, dar uma olhada nesse artigo que foi publicado, hoje, no Jornal Extra, confira:


"Você tem ideia de quais os melhores e os piores empregos? Segundo o site americano de empregos CareerCast.com, engenheiro de software está no topo da lista dos melhores, seguido por atuário. É o segundo ano consecutivo que o cargo ocupa a primeira posição do ranking, em parte graças a uma explosão de dados que as empresas e os governos precisam reunir, analisar e transformar em dados produtivos. A função de gerente de RH ficou em terceiro lugar, um resultado surpreendente em uma época de demissões e funcionários ansiosos, diz Tony Lee, editor de CareerCast.com.

Para elaborar o ranking dos 200 melhores e piores empregos, o site utilizou dados do Bureau of Labor Statistics e de outras agências do governo dos Estados Unidos e levou em conta fatores como demandas físicas, ambiente de trabalho, salário, estresse e perspectivas de contratação.

A maior surpresa ficou por conta da profissão de jornalista, que aparece na quinta pior posição, considerada melhor apenas do que o trabalho em plataforma de petróleo, ser soldado, produtor de leite e lenhador. Vale lembrar que a pesquisa se refere ao mercado de trabalho nos Estados Unidos.
Os 200 empregos foram selecionados por sua relevância no mercado de trabalho atual, bem como a disponibilidade de dados confiáveis. Por exemplo, soldado militar alistado, que aparece como o terceiro pior emprego, foi adicionado este ano graças a novos números divulgados pelo Departamento de Defesa americano".

Os dez melhores empregos

1 - Engenheiro de software
2 - Atuário
3 - Gerente de RH
4 - Dentista
5 - Planejador financeiro
6 - Audiologista
7 - Terapeuta ocupacional
8 - Gerente de publicidade on-line
9 - Analista de sistemas
10 - Matemático


Os dez piores empregos

1 - Lenhador (200ª posição no ranking)
2 - Produtor de leite
3 - Soldado
4 - Operador de plataforma de petróleo
5 - Jornalista
6 - Garçom/garçonete
7 - Leitores de medidores residenciais
8 - Lavador de pratos
9 - Açougueiro
10 - Locutor de rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário