quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

DIA DOS PROFISSIONAIS DA BELEZA

Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador são, a partir de agora, profissões reconhecidas pelo governo federal. Foi publicada no Diário Oficial de hoje, a lei nº 12.592, que estabelece regras para as funções e estabelece que o dia 19 de janeiro seja o Dia Nacional dessas profissões.

A lei estabalece que "os Profissionais de que trata esta Lei deverão obedecer às normas sanitárias, efetuando a esterilização de materiais e utensílios utilizados no atendimento a seus clientes". Mas não prevê exigência de cursos profissionalizantes para o desempenho das funções.

O texto sancionado pela presidente Dilma Rousseff vetou dois artigos. Um deles, o artigo 2° pedia que os profissionais tivessem ensino fundamental, curso na área ou experiência comprovada de um ano. Já o artigo 3º determinava que cursos equivalentes poderiam ser revalidados por órgão no Brasil.

***Portanto, parabéns a estes Profissionais, pois já não era sem tempo, para que isso acontecesse. Meu abraço fraterno neste dia que agora é só de vocês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário