quinta-feira, 9 de junho de 2011

CURSOS GRATUITOS - SESI / SENAI

As unidades Sesi e Senai do Estado do Rio estão com inscrições abertas para cursos gratuitos de educação básica para jovens e adultos.

São 1.196 vagas, oferecidas por meio do programa Sesi/Senai EducaMais, que serão distribuídas através de sorteio a ser realizado no dia 9 de julho, nas unidades em que foram feitas as inscrições. Dessas vagas, 376 são destinadas ao ensino fundamental (6ª a 9ª série), e 820 para a 1ª, 2ª e 3ª série do ensino médio. Cada série terá duração de seis meses.

Além das 1.196 vagas, as unidades Sesi da Cinelândia e de Honório Gurgel oferecem ainda 40 vagas, cada uma, para curso de educação básica (ensino médio) articulada com qualificação profissional do Senai.

Na Cinelândia, os alunos poderão se capacitar no curso de assistente administrativo. Já em Honório Gurgel, a oportunidade é de qualificação como auxiliar administrativo. As vagas também serão distribuídas através de sorteio, realizado no dia 9 de julho, nas duas unidades.

Para se inscrever, os candidatos às vagas do ensino fundamental deverão ter a idade mínima de 15 anos, e os candidatos às vagas do ensino médio a idade mínima de 18 anos. É necessário apresentar original e cópia do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de escolaridade anterior à fase que deseja cursar.

Para os cursos de educação básica (ensino médio) articulada com qualificação profissional, além dos documentos acima, é necessário também apresentar autodeclaração de baixa renda. Para os menores de idade, deverão ser apresentados os documentos dos responsáveis.

A matrícula dos alunos sorteados deverá acontecer nos dias 11/07 a 28/07.

Informações sobre os endereços das unidades do Sesi e outras pelo telefone 0800 0231 231 ou pelo site www.firjan.org.br/educamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário