quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O QUE É UM "AUXILIAR"?

No dicionário, o profissional é definido assim: “que auxilia, ajuda; pessoa associada a outra, para ajudá-la em seu trabalho ou em suas funções”. Em todas as empresas, há a figura do auxiliar, funcionário também identificado como braço direito, quebra-galho ou faz-tudo. Nas listas de emprego das consultorias de Recursos Humanos, não faltam vagas para esses trabalhadores. São auxiliares de serviços gerais, administrativo, de produção, de cozinha... Eles estão em todas as áreas.

O auxiliar é muito importante, pois dá suporte aos demais cargos, facilitando a vida das pessoas. Como o curinga de um baralho, ele possui diversas funções, conhece muita gente e transita em diferentes departamentos, realizando tarefas que permitem a pessoas de cargos superiores se concentrarem em tarefas estratégicas.

Os auxiliares devem encarar seus postos como uma chance de mostrar seu potencial e buscar aperfeiçoamento profissional, para poderem, no futuro, se candidatar a cargos mais elevados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário