terça-feira, 17 de agosto de 2010

E OS CURRÍCULOS DE PAPEL?

Lá se vão os tempos dos currículos de papel... É uma pena!!! Quando eu trabalhava como Consultora de RH dentro de uma consultoria ou agência de emprego e recebia um monte de currículos diariamente, tinha o maior prazer em ler um a um. Quando o candidato entregava pessoalmente, então... eu observava nitadamente a esperança no rosto da pessoa... uns simples, outros exagerados... enfim!! Todos eram bem-vindos... Pelo currículo de papel, na minha visão, poderia captar uma prévia das qualidades do candidato: a forma como era entregue; se o currículo era amassado, sujo, limpinho; se era descuidado ou caprichado. A maneira como o candidato se expressava pelo currículo, deixando seus objetivos bem claros. Eu tinha a maior satisfação de analisá-los.
Realmente é uma pena que a tecnologia e a modernidade mudaram este foco. Hoje tudo é muito fácil: manda currículo pelo e-mail ou preenche-se aquelas numerosas quantidades de telas nos sites das empresas. Aquele "gastar sola de sapato" perdeu a vez pela a Era Digital, ou seja, gasta-se somente os dedos... Eu ainda faço questão dos currículos de papel... e mesmo assim, pra mim, era um pretexto para conhecer a empresa para onde pretendia prestar meus serviços e até mesmo passar as informações da minha vida profissional.
Conclusão: nesse contexto todo, digo que não resisto ao ditado: "A primeira impressão é a que fica".

Por Sonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário